Ferramentas de atuação criativa | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan

com

André Garolli
André Garolli
Foto:João Caldas
Ferramentas da atuação criativa e sem bloqueios

Datas

17/07, 18/07 e 19/07 (quarta a sexta)

Horário

das 18h às 22h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 390,00 (3x de R$ 130,00)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan

com

André Garolli
André Garolli

Inscrições encerradas

*Traga um monólogo de sua preferência (máximo de 2 minutos), para trabalharmos durante o curso*

O curso propõe uma prática sobre uma atuação cênica viva, sem bloqueios, de acordo com a perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan. O objetivo dessa prática a partir de Donnellan não é ensinar como atuar de maneira geral, mas sim, mostrar como o ator pode se desbloquear, sem inibir o fluxo da vida de sua atuação. O intuito de Donnellan é ajudar o ator a atuar com frescor e espontaneidade. Partiremos do livro “The Actor and the Target” (O Ator e o Alvo)  nas propostas pedagógicas da atuação criativa.

Sobre Declan Donnellan: nasceu em 1953, em Manchester, Inglaterra, e desde 1981 dirige o Cheek by Jowl, companhia teatral internacional de impacto intercontinental, acumulando apresentações em mais de 400 cidades e 50 países. Com um olhar atento e criterioso para o ator, a sua prática não é a de um diretor que impõe suas ideias, mas a de um perspicaz propositor, instigador e provocador. Em março de 2019, no Teatro Bolshoi, em Moscou, na Rússia, Donnellan recebe a Golden Mask, prêmio especial em homenagem à sua inestimável contribuição para o desenvolvimento da arte teatral.

Docente 

Andre Garolli

com

André Garolli

Diretor artístico da Cia. Triptal desde 1991.

Seus principais trabalhos como Diretor são: Travessia Brasil – Inferno – Um Interlúdio Expressionista (Indicação Prêmio Shell – Direção e Prêmio Applauso), Memórias Não Inventadas, Abre a Janela, Desilusão das Dez Horas, Abajur Lilás, Dois Perdidos numa Noite Suja, Longa Viagem de Volta pra Casa, Zona de Guerra (Prêmio APCA – Melhor Espetáculo Teatral de 2006), Rumo a Cardiff (03 Indicações ao Prêmio Shell, 2006 – Vencedor como Melhor Proposição Cênica) e Luar sobre o Caribe, O Rapto das Cebolinhas (03 Prêmios Mambembe de Teatro); Tribobó City, (02 Prêmios Panamco de Teatro Jovem), A Menina e o Vento (02 Prêmios APETESP – Categoria Infantil) e A Bruxinha que era Boa (Prêmio de Maquiagem – Avon).

Como Ator, seus principais trabalhos pelo grupo TAPA, com a direção de Eduardo Tolentino são Credores, Gata em Telhado de Zinco Quente, Doze Homens, Credores, Vestir os Nus, Cloaca, A Mandrágora, Ivanov, A Serpente, Vestido de Noiva, Megera Domada, com outros diretores em: Caixa 2 , Flor do Meu Bem Querer e Gato Vira Lata, Vênus em Visom, Dez Encontros e Sucesso a Qualquer Preço. Tectônicas e O Outro Borges de Samir Yazbek e direção de Marcelo Lazzarato.

Na Televisão, destaca-se junto ao núcleo de dramaturgia a sua atuação nas minisséries Lara com Z, Cinquentinha e Na Forma da Lei (TV Globo) e nas tele-novelas Fina Estampa, Amor à Vida, Sangue do meu Sangue e Pérola Negra, além de participar na TV Cultura, como ator, do Senta que lá vem comédia e como diretor do Projeto “Direções” – sob coordenação de Antunes Filho

Como Professor atua, desde 1996, ministrando cursos e oficinas de interpretação para teatro e vídeo no Célia Helena, Nilton Travesso, Teatro Vento Forte, Oficina Oswald Andrade, Tuca, Escola Everton de Castro. É professor titular de Interpretação na Escola Wolf Maya desde 2004. Professor de interpretação na Escola Superior Célia Helena.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Escolha cursos em uma de nosas unidades OU online

A Performatividade na Cena Contemporânea
MasterClass com Isabel Jorge e Yolanda Dina Fumo
Grupo M´Bêu, de Moçambique
Vivenciando o Teatro
Escrita para Teatro e Teatro Musical
Curso Livre de Teatro
Curso de interpretação para o audiovisual
Da Boca de Cena ao Close
Iniciação em Dublagem
Sapateado Americano e Linguagens na Cena
Improvisação Dança-Teatro
Curso Livre de Teatro 60+
Pacaembu
Vivenciando o Teatro
Oficina de Interpretação
Realismo Dramático
Comunicação Consciente e Assertiva
CNV
Projetos culturais e leis de incentivo
planejamento, elaboração e formatação
Curso Livre de Teatro 60+
Itaim
Teatro para Executivos
Vivenciando o Teatro 60+
Do Texto ao Palco
Icone WhatsApp