Programação: Av. São Gabriel, 462, Itaim, às 19h
12 de dezembro de 2022
Título: Eu não quero entrar no armário
Aluna: Maria Laureano Castello | Orientação: Abel Xavier
Se a arte é representação da vida e suas faces, as personagens em diferentes contextos dramatúrgicos devem apresentar e representar a diversidade humana. Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) busca evidenciar o efeito que filmes e séries com características LGBTQIA+ tiveram, têm e podem vir a ter no desenvolvimento juvenil.
Título: Corpo-Casa-Mapa
Aluna: Luísa Moretti | Orientação: Yonara Dantas
Casa. Lugar, testemunha, parceria. Acolhe e se molda ao seu habitante. Carta aberta para A Casa que acompanhou comigo vida, velhice, loucura e morte. Diálogo entre sujeito e arquitetura. Mas pode ser sujeito? Posso eu ser casa? Como contar aquilo que ela viu?
Título: Esperar-te-ei
Aluna: Samira Bulhões | Orientação: Bia Morelli
Em todos os seus aniversários, seu pai, antes de ir ao trabalho, escreve uma cartinha de parabéns no guardanapo e deixa em cima da mesa. Nesta primavera não há pai, bilhete ou qualquer outro convidado. Uma festa de aniversário vazia, com resquícios de alguém que revirou cartas ridículas, meteu o dedo na cobertura do bolo e dançou até a última badalada.
Título: Antunes Filho e Merlau-Ponty: Diálogos sobre o trabalho do ator
Alunas: Maria Strambi e Carol Marques |Orientação: Rodrigo Audi
O trabalho consiste em um vídeo-manifesto elaborado a partir de entrevistas com atores que integraram o CPT – Centro de Pesquisa Teatral e atuaram no projeto Prêt-à-Porter. Foram investigados os aspectos imateriais do trabalho do ator e sua influência sobre a experiência teatral, a partir da intersecção entre a fenomenologia de Merleau-Ponty e o método desenvolvido por Antunes Filho no CPT.
Título: O Último Baile de Blanche DuBois
Aluno: Pedro Scalice | Orientação: Gabriel Miziara
Blanche se despede de Belle Reeve em um último e decadente baile. Durante a noite conta passagens de sua vida e expectativas do futuro. O texto foi escrito a partir da peça “Um Bonde Chamado Desejo” de Tennessee Williams e de relatos verdadeiros de mulheres próximas de Pedro Scalice.