A atriz e cantora Liza Minelli da canção ‘Quiet Love’ no Actors Studio. O ator George Gershwin da companhia de Dança-Teatro de Pina Bausch com uma performance marcante. E o video-clipe da canção “My Valentine” de Paul McCartney que ganha mais poesia quando ‘cantada’ em libras por Natalie Portman e Johnny Depp.
O que estes três vídeos tem em comum? Grandes atores comunicando-se e ampliando os significados de uma bela canção através da linguagem de sinais, ou LIBRAS.
Por que postamos aqui no BLOG? Nos dias 5,6 e 11 de novembro de 2014 os alunos do sexto semestre da Faculdade de Teatro da Escola Superior de Artes Célia Helena fazem uma visita ao Derdic – unidade sem fins lucrativos mantida pela Fundação São Paulo e vinculada academicamente à PUC-SP que atua na educação de surdos e no atendimento clínico a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem.
Alunos deste semestre têm na matriz curricular a disciplina de LIBRAS e este encontro costuma revelar muitas novas possibilidades e olhares para a comunicação na arte.