Célia Helena EM CARTAZ! Cia Tranquila estreia com Bete Dorgam na direção | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Professor Célia Helena EM CARTAZ! Cia Tranquila estreia com Bete Dorgam na direção

Célia Helena EM CARTAZ! Cia Tranquila estreia com Bete Dorgam na direção

A Cia Tranquila se formou aqui dentro do Célia Helena com os atores alunos e ex-alunos e estreia com o espetáculo  “Contos dos Cinco Cantos” com direção de Bete Dorgam no Sesc Campo Limpo, nesta sexta para curtíssima temporada: apenas dois finais de semana: dias 06 e 07, e no próximo, dias 13 e 14 de Dezembro, as 14h. Gratuito.

Espiem só quantas carinhas conhecidas daqui do Célia Helena na foto abaixo do elenco e equipe artística!

 

SERVIÇO
Contos de Cinco Cantos
de Simoni Boer
a partir de cenas da Cia Tranquila
Direção: Bete Dorgam
com  George Gottheiner, Juliana Tedeschi, Letícia Rodrigues, Rafaela Perticarrari e Rodrigo Horta
De 6 a 14 de dezembro de 2014
Sábados e Domingos, às 14
Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Campo Limpo, São Paulo – SP
Ingressos:  valores
Duração: 50 minutos
Classificação Livre
*apresentações seguidas de oficina “Vivência: Caderno de Fantasia” Às 15h
SINOPSE
George, Juliana, Letícia, a Rafaela e Rodrigo não conseguem dormir. Precisam contar os contos de cinco cantos: lugares onde foram encontrar crianças para brincar e inventar estórias. A partir da memória dessas cinco visitas os atores reinventam contos e fazem surgir em cena personagens divertidos e poéticos.Tudo isso acompanhado por música ao vivo. 
FICHA TÉCNICA COMPLETA
Contos de cinco contos
Ficha Técnica:
Direção: Bete Dorgam
Elenco: George Gottheiner, Juliana Tedeschi, Letícia Rodrigues, Rafaela Perticarrari e Rodrigo Horta
Dramaturgia: Simoni Boer
Assessoria Artístico Pedagógica: Caco Mattos e Sônia Machado de Azevedo
Treinamento de Manipulação Direta de Bonecos: Verônica Gerchman
Treinamento de Máscaras e Bande Mimmée: Luciana Viacava
Cenário: Flávio Tolezani
Adereços: Marcela Donato
Figurino: Cláudia Schapira
Iluminação: Lui Seixas
Trilha Sonora Original e Direção Musical: Rafael Senatore
Músicos Convidados: Chico Muniz, Fernando Stelzer e Lucas Paiva
Operação de Som: Bruno Camargo
Assessoria de Impreensa: Fernanda Assef
Design Gráfico: Renan Marcondes
Fotos: Denise Braga e Rafael Sampaio
Produção: Letícia Rodrigues e Rafaela Perticarrari
 

 
“Contos de Cinco Cantos” com direção de Bete Dorgam
estreia dia 6 no Sesc Campo Limpo para curta temporada gratuita. 
Espetáculo de estreia da Cia Tranquila traz histórias criadas a partir da convivência com crianças de cinco cantos: duas escolas infantis, uma  aldeia indígena, um orfanato e um hospital infantil. Em cartaz até dia 14/12, após a peça elenco oferece também oficina gratuita a partir dos partir dos jogos de Gianni Rodari.
Em cada lugar por onde passaram os atores George Gottheiner, Juliana Tedeschi, Letícia Rodrigues, Rafaela Perticarrari e Rodrigo Horta brincaram e inventaram estórias com as crianças de lá. A partir da memória destas experiências o elenco criou junto a Simoni Boer uma narrativa recheada de personagens líricos e divertidos onde atores e personagens, adultos e crianças, se misturam. A peça com direção de Bete Dorgam e música ao vivo estreia dia 6, sábado às 14h no Sesc Campo Limpo. O espetáculo é gratuito e faz parte do projeto “Caderno de Fantasia” contemplado pelo edital PROAC – Programa de Ação Cultural – 1ªas Obras de Produção Teatral e Temporada de Teatro da Secretária de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
No processo os atores visitaram um orfanato, um hospital infantil, duas escolas primárias e uma tribo indígena. Do contato com cada lugar eles recolheram estórias contadas pelas crianças, além de um repertório de experiências vividas nas relações com o universo infantil de cada um desses “cinco cantos”.  Com base nesse material construído de invenção e memória, a direção privilegiou a performances do ator e o jogo teatral, que ao som de belas canções tocadas ao vivo por uma banda de quatro músicos. 
O resultado é um jogo de invenção criativa, onde a narração dos contos é pontuada por diversos personagens trazidos desses cinco cantos, numa agilidade onde o poético e o burlesco dão o tom. Os contos que compõem o espetáculo apresentam personagens divertidos, como o rei que mudava de humor se estava com ou sem a coroa, um dragão boa praça de três cabeças, uma coruja gigante que come gente, ou piratas lutando em alto mar, e outros, uma  boneca de pano que  dá o remédio  para uma  criança doente e uma fantasia que aparece onde antes só havia a dor.  
São muitas aventuras mescladas com belos momentos de lirismo e delicadeza. A peça traz desta forma à cena a memória de cantos onde as crianças estão em situação de exceção, por questões familiares ou de saúde.  Pontuando a narrativa os músicos Chico Muniz, Fernando Stelzer e Lucas Paiva executam a trilha ao vivo,  conferindo ao espetáculo um ritmo ágil  e potencializando os contos cantados pelo afinado elenco. Sob a batuta de Bete Dorgam, os jovens atores da Cia. Tranquila de Teatro estão no centro da encenação que conta com nome importantes na equipe artística como Luciana Viacava, Simoni Boer, Flavio Tolezani e Claudia Shapira.
Após as apresentações o elenco oferece a oficina “Vivência Caderno de Fantasia” as 15h. A partir dos jogos de Gianni Rodari, professor e autor de livros infantis, os integrantes da Cia Tranquila utilizam jogos e brincadeiras, no desenvolvimento da imaginação.

 

 

Icone WhatsApp