Aula inaugural da Pós-graduação em Dramaturgia do Célia Helena, “Dramaturgia: dos palcos às telas”, com o dramaturgo, roteirista e professor de dramaturgia Luís Alberto de Abreu, um dos mais importantes autores em atividade no Brasil.
A partir da sua experiência, Abreu irá discorrer sobre a dramaturgia dos palcos e das telas, refletindo sobre as escritas para o cinema, para o teatro e para a televisão.
Esta aula ocorrerá no próximo dia 14 de março, das 19h às 21h, via Zoom, e será aberta para o público em geral, com a mediação de Marcos Barbosa, um dos coordenadores do curso.
Ainda há vagas para a nova turma, que começa em 14 de março!
Venham nos conhecer!
SOBRE LUÍS ALBERTO DE ABREU
Dramaturgo, roteirista e professor de dramaturgia, Luís Alberto de Abreu é autor de mais de setenta peças teatrais encenadas entre as quais “Bella Ciao”, “A Guerra Santa”, “O livro de Jó”, “Um trem chamado desejo” e o “Projeto Comédia Popular Brasileira”, com treze peças encenadas. Manteve parceira com o Teatro Balagan, sendo responsável pelas dramaturgias dos seguintes espetáculos: “Tauromaquia”, “Dies Irae” (do projeto Západ), “Recusa” e “Cabras”, este último juntamente com Maria Thaís Lima Santos. Em cinema realizou, numa parceria com Eliane Caffé, o roteiro dos filmes “Kenoma”, “Os narradores de Javé”, “Sol do meio-dia” e “Era o Hotel Cambridge”. Co-roteirizou, com Luiz Fernando Carvalho, a microssérie “Hoje é dia de Maria”, “A Pedra do Reino”, “Alexandre e Outros Heróis”, e colaborou na roteirização da minissérie “Capitu” e na novela “Velho Chico”, veiculadas pela TV Globo. Idealizou a Escola Livre de Cinema de Santo André (SP), onde foi professor de roteiro. Organizou e coordenou o núcleo de Dramaturgia na Escola Livre de Teatro de Santo André e no Galpão Cine-Horto, de Belo Horizonte (MG). Recebeu os prêmios Molière, Mambembe, APCA, APETESP, Panamco e Shell, e teve peças encenadas na Inglaterra, Portugal, Japão, Coréia e Rússia.