Nomes premiados do teatro musical conduzem o Laboratório de Criação em Teatro Musical do Célia Helena | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Nomes premiados do teatro musical conduzem o Laboratório de Criação em Teatro Musical do Célia Helena

Nomes premiados do teatro musical conduzem o Laboratório de Criação em Teatro Musical do Célia Helena

O Laboratório de Criação em Teatro Musical do Célia Helena reúne um time de artistas premiados e reconhecidos que moldam o cenário do teatro musical no Brasil e no exterior. Profissionais que trazem suas experiências em produções de destaque, suas visões artísticas únicas e o compromisso com a prática criativa, formando novos nomes para a cena musical do Brasil. 

Saiba as últimas notícias sobre cada artista, conhecendo um pouco mais sobre esses profissionais que tornam essa jornada possível:

LEILANE TELES MÓDULO 2

Leilane Teles

A coreógrafa que transforma dança em narrativa

Atualmente em cartaz com o premiado espetáculo Clara Nunes – A Tal Guerreira e reconhecida por seu trabalho como coreógrafa com a criação de Umbó para a São Paulo Cia. de Dança, indicada ao Prêmio APCA em 2021, retornando a cia. em 2024 para sua obra  mais recente intitulada Autorretrato. Leilane Teles traz ao Laboratório um olhar único sobre o corpo e a narrativa no teatro musical. Em sua trajetória integrou o elenco de grandes produções como O Rei Leão, Donna Summer musical e Escola do Rock, assim como em montagens de teatro musical brasileiro como  Chacrinha, o Musical e Marrom – O Musical. Além de sua atuação nos palcos, ela se dedica à formação de novos artistas, ministrando aulas e oficinas que conectam movimento e expressividade em instituições reconhecidas na cidade como a São Paulo Escola de Dança e a SP Escola de Teatro. 

KLEBER MONTANHEIRO MÓDULO 2

Kleber Montanheiro

O multiartista que domina todos os palcos

Recém-premiado com o Prêmio Arcanjo Especial pelo trabalho à frente da Cia. da Revista, que comemora 25 anos de trajetória, Kleber Montanheiro marca a cena contemporânea com a direção do musical Cabaret, que fez uma temporada no Teatro Santander. Com uma carreira de mais de 30 anos, Kleber acumula mais de 25 indicações a prêmios como APCA, Shell e Bibi Ferreira. Entre seus maiores sucessos estão Cabaret (Bibi Ferreira de Melhor Diretor e figurino), Ópera do Malandro, Tatuagem (APCA de Melhor Diretor) e Carmen, a Grande Pequena Notável (Prêmio São Paulo de Melhor Figurino). Sua expertise e versatilidade são pilares para a formação de artistas no Laboratório.

GUILHERME TERRA MÓDULO 2

Guilherme Terra

O maestro premiado que dá o tom

Vencedor do Prêmio Bibi Ferreira 2023 por Melhor Arranjo Original em Marrom – O Musical, Guilherme Terra brilha como diretor musical de Concerto para Dois, recentemente em cartaz, e Tarsila, a Brasileira, ambos estrelados por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Sua carreira inclui trabalhos em espetáculos como Hebe – O Musical, Cartola e Crazy for You, com reconhecimentos e prêmios por direção musical e melhor espetáculo. Guilherme traz ao Laboratório sua habilidade em criar experiências sonoras únicas, conectando de modo sofisticado a direção teatral e a direção musical.

GUILHERME LEAL MÓDULO 2

Gui Leal

A potência vocal do teatro musical

Gui Leal, atualmente em Clara Nunes – A Tal Guerreira, recentemente fez parte do elenco de Ursinho Pooh, da Disney. Com uma indicação ao Prêmio Bibi Ferreira por Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, Gui Leal traz uma abordagem única para a preparação vocal. Sua trajetória inclui musicais de destaque como O Rei Leão, RENT, Sweeney Todd, Evita, Escola do Rock e Uma Linda Mulher. Além de sua experiência como dublador, compositor e arranjador vocal, Gui se dedica a capacitar novos artistas, com uma proposta pedagógica que associa técnica e identidade vocal.

JOÃO VICTOR SILVA MÓDULO 2

João Victor Silva

O pesquisador que conecta o Brasil e a Broadway

Recentemente esteve no musical Cabaret como assistente criativo e no premiado Tatuagem como assistente de direção. Mestre e doutorando em Dramaturgia pela USP, ele explora as conexões entre o teatro musical americano e o teatro de revista brasileiro, enriquecendo o repertório dos alunos. Com passagens pelo French Woods Festival, em Nova York, e experiências em espetáculos como Hoje é Dia de Maria e Nossos Ossos, João une pesquisa acadêmica e prática artística para oferecer aos alunos um olhar único sobre o gênero do teatro musical.

Uma equipe premiada para uma experiência única

Esses grandes nomes não apenas colecionam prêmios e reconhecimento, mas trazem ao Laboratório suas experiências reais, suas conquistas e sua paixão em formar novos artistas. 

Venha fazer parte dessa experiência única e prepare-se para uma jornada transformadora no teatro musical.

As aulas começam em Fevereiro de 2025.

CONFIRA A EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ PARTICIPOU

Icone WhatsApp