Arte em rede é uma iniciativa da Escola Superior de Artes Célia Helena que promove encontros ao vivo com artistas de diversas áreas em conversas on-line em tons mais informais. O formato, via live do Instagram ou ainda como live interativa via vídeo conferência, permite uma conversa on-line e atende às perguntas do público em tempo real.
19/05, às 17h – Antonio Saboia e Carlos Francisco – Bacurau: uma reinvenção do Brasil? – Mediação: Marco Antonio Rodrigues
Os atores Antonio Saboia e Carlos Francisco conversarão da participação que tiveram no premiado filme Bacurau, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
Antonio Saboia, ator franco-brasileiro protagoniza o novo longa de Aly Muritiba, Deserto particular (a ser lançado), além de Bacurau, (2019), atuou em Arigó (Gustavo Fernandez, 2019), Um dia qualquer (Pedro Von Krüger, a ser lançado), As órbitas da Água (Frederico Machado, 2019), Calvário (Marcio da Rocha, 2019) e Lamparina da Aurora (Frederico Machado, 2017), em que recebeu o prêmio de Melhor Ator coadjuvante no Festival Guarnicê de Cinema. Na televisão, fez novelas da Globo e séries como Santos Dumont (HBO, 2019), no qual é o protagonista e o Mecanismo (Netflix, 2019).
Carlos Francisco integrou o Grupo Folias em 1997, onde sob a direção de Marco A. Rodrigues atuou em: Happy end, de Elizabeth Halptman; Babilônia, de Reinaldo Maia; Otelo, de Shakespeare. No cinema atuou, além de em Bacurau, nos longas Jovens infelizes (direção de Thiago Mendonça); Arábia (direção de Affonso Uchoa e João Dumans), No coração do mundo (direção de Maurilio Martins e Gabriel Martins).
Arte em rede, desde 20 de março, já movimentou encontros com Gabriel Miziara, Luaa Gabanini, Andrea de Paiva, Martha Nowill e Fabrício Boliveira, Gabriela Alcofra, Pedro Granato e Bruno Guida, Álamo Facó e Vinicius Calderoni e Clara Verdier.