Prática de interpretação para o audiovisual | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Prática de interpretação para o audiovisual

com

Lucas Piloto
Lucas Piloto
Foto: João Caldas
Prática de interpretação para o audiovisual

Datas

15/09, 22/09, 29/09 e 06/10 (domingos)

Horário

das 14h às 18h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 950,00 (4x de R$ 237,50)*Alunos e ex-alunos têm desconto no Portal

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Prática de interpretação para o audiovisual

com

Lucas Piloto
Lucas Piloto

Inscrições encerradas

A oficina de prática de interpretação irá promover o aprimoramento de maneira sistemática do processo de preparação individual de cada ator, tão necessário dentro das circunstâncias de trabalho do audiovisual, que exigem um alto grau de autonomia por parte do ator. Cada aluno receberá o seu monólogo editado pelo Professor Lucas Piloto.

Por que não pensar em uma prática interpretativa que brinque também com forças internas em colisão? Que preencha a imaginação do ator com aceleradores, freios e deslocamentos. Imaginemos que a ação proposta pela dramaturgia seja um personagem abraçando outro. Mas e se pensássemos que, ao invés do abraço, o personagem em questão quisesse um beijo? Só que tal vontade de beijar entra em colisão com um medo paralisante, um receio (conhecido ou não) de que haverá consequências graves caso esse beijo aconteça. Dessa luta imaginativa, que percorre todo o corpo, a tentativa de abraçar seria o resultado sintético, o compromisso possível entre as forças internas em colisão. Pensar e praticar toda e qualquer cena sob esse prisma é o experimento central da oficina.

Aula 1: Apresentação.

Apresentação do curso e introdução do método que experimentaremos. Apresentação de possíveis cenas para trabalharmos nos encontros seguintes.

Aula 2 e 3: Experimentação

Experimentação de cenas em dupla e monólogos, partindo de diferentes estímulos. Teremos como base sempre um texto dramático, mas o improviso também fará parte da experimentação.

Aula 4 e 5: Gravação dos monólogos. Direção dos alunos em cena.

 

  • No dia 06 de outubro terá aula de manhã (10h as 13h) e a tarde (14h as 18h), para as gravações dos monólogos).

Vagas limitadas: 12 alunos.

Público alvo: estudantes das artes cênicas em nível intermediário.

Material oferecido: Cada aluno receberá o seu monólogo editado pelo Professor Lucas Piloto.

>>Video

Docente 

com

Lucas Piloto

Lucas Piloto é diretor e roteirista formado em Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Teve como foco na sua graduação a pesquisa sobre direção de atores, que culminou no curta “Seja Bem-vindo!”, premiado em festivais nacionais e internacionais. Trabalhou na preparação de elenco na série “Rotas do Ódio” da NBC Universal, e faz preparação individual para a atriz Mayana Neiva. Em 2023 ministrou a sua primeira oficina de atuação para câmera no Célia Helena, onde também já dirigiu exercícios audiovisuais de final de semestre e mostras de atores.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Escolha cursos em uma de nosas unidades OU online

Circo para adultos
Shakespeare na Prática
Viewpoints
Danças Populares
Vivenciando o Teatro 60+
Criação artística nas redes
Laboratório de produção de conteúdo
Contratos em Audiovisual e Publicidade
Direitos Autorais e Direito de Imagem
Ler e Atuar
Processos de criação da cena a partir de Henrik Ibsen
O Poder da Câmera
Atuação para TV e Cinema
Teatro para Executivos
Princípios da Interpretação para o Teatro
O Ritmo da Cena
Experiências Performativas No Território Da Realidade Virtual
Curso Livre de Teatro
Iniciação em Dublagem
Escrita para Teatro e Teatro Musical
Além do Figurino
Criação de imagem para Personagens
Audição para Musicais
Curso Preparatório
Oficina de Interpretação
Realismo Dramático
Introdução ao mundo Digital 60+
Vivenciando o Teatro
Comunicação Assertiva e Não Violenta
Intermediário
Dança e Poesia
Teatro para Executivos
Meditação em processo
O Palhaço no Domingão
Teatro Musical para Iniciantes
Vivenciando o Teatro 60+
Vivenciando o Teatro
Do Texto ao Palco
Teatro para Executivos
Oficina de Escrita Criativa
Teatro para Executivos
Icone WhatsApp