com
Datas
Horário
Local
Investimento
com
Participação do músico Jim Hamilton.
O curso traz o foco em como o som em si é criado, investigando como expressar não apenas a forma da dança, mas sim o caminho do movimento pela inteireza corpórea que irá gerar música. As aulas envolvem um exame cuidadoso de como a mecânica do corpo influencia o som, trabalhando aspectos da musicalidade para desenvolver um senso de ritmo interno. O curso aborda processos de composição, improvisação por meio do pensamento musical e da fusão de linguagens artísticas na dança. A linguagem do tap dance (sapateado americano) é o território para investigação da inteireza corpórea, explorando o pensamento musical à favor da cena.
Curso destinado a bailarinos e atores que investigam a linguagem do tap dance (sapateado americano). Necessário ter sapatos para sapateado ou com solas de madeira.
Programa de ensino
● Corpo (quem é você, como se movimenta, questões anatômicas, panorama das dinâmicas do movimento a partir de Laban);
● Produção de som por meio do pensamento musical;
● Precisão e consciência rítmica;
● Prática de técnica do tap dance (exercícios de agilidade e limpeza de som, controle, dinâmicas e uso de energia adequada);
● Abordagem das diferenças entre métodos rítmicos como Pozzoli, Gramani e Konakol bem como terminologias e entendimento do universo da música nas composições coreográficas;
● Estudos de musicistas, intérpretes e compositores musicais fazendo analogias com a percussão dos pés;
● Improvisação dentro da cena;
● Expressividade como performer, unindo linguagens diversas;
● Composição coreográfica usando processos diversos;
● Performance final de pocket show em espaços definidos pela escola.
Docente
com
e
Chris Matallo
Conhecida pelo grande estudo interdisciplinar com o corpo e música. Chamada de “Carmen Miranda” do tap dance pelo “The New York Times”. A única artista mulher que sapateia e toca sax tenor e piano simultaneamente. Graduada em Dança pela UNICAMP e pós graduada em artes-UNICAMP Como atriz e cantora, atuou no elenco de New York, New York – O MUSICAL, dirigido por José Possi Neto, em 2011, 2012 e 2013, inclusive na turnê pelo Brasil. Foi preparadora e supervisora de tap dance no musical “Crazy for You” no Brasil e coreografou “Singing In The Rain” em São Paulo ganhando muitos prêmios como melhor coreografia. Em 2017, coreografou espetáculo “House Of Murals” no Departamento de Dança e Teatro da Universidade New Rownes Rowan em New Jersey nos Estados Unidos. Diretora artística e organizadora do Brasil International Tap Festival desde 1999 e aprovou a lei municipal que reconhece o dia internacional do sapateado americano (25 de maio) no calendário oficial do município de São Paulo. Tem um projeto colaborativo internacional chamado B.r.U.s ao lado de seu parceiro norte americano Jim Hamilton. Este mesmo, se transformou num núcleo artístico em 2023 e conta com turnês pelo Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.
Jim Hamilton
Nasceu e cresceu em um estúdio de dança na Filadélfia, Pensilvânia-EUA com pais que eram professores de tap dance. Ao longo de sua vida ele esteve envolvido com artes percussivas. Começou a dançar sapateado ainda criança e, aos 12 anos iniciou a bateria e percussão.
Já tocou com artistas em vários continentes, pesquisando cultura e ritmos. Ele pesquisa sons através do corpo, onde traz sua própria linguagem, mesclando movimento e som, e sincronizando dança e música. É um artista performático que trabalha com música, dança e teatro.
Atualmente trabalha com Chris Matallo (Brasil) em um projeto chamado B.r.U.s., que se transformou num núcleo artístico, e percorre o mundo oferecendo workshops educacionais e apresentações de performances. Em 2023 estreiam o espetáculo e workshop “Movimentasons”.
Local
Regulamento
A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.
Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.
Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.
Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.
Saiba porque estudar no Célia Helena:
Escolha cursos em uma de nosas unidades OU online:
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.