Narrativas audiovisuais seriadas

Com Daniel Veiga

Dias: 25/04, 02/05, 09/05, 16/05 e 23/05 (terças-feiras)

Horário: das 19h às 23h

Valor: R$ 590,00 (2 X R$ 295,00)

On-line

Este curso se propõe a lançar um olhar inicial e basilar sobre a criação de obras audiovisuais seriadas e as especificidades deste formato, entre eles, tipos de séries, elementos essenciais de um bom Piloto e arco dramático da temporada.

Foto Daniel VeigaDaniel Veiga é roteirista, dramaturgo e ator. Homem trans e preto, dirigiu teatro entre 2009 e 2016.  Foi o 1° docente trans da SP Escola de Teatro, no curso de Dramaturgia. Atualmente é roteirista na Sala Narrativas Negras do Canal Paramount e na produtora Floresta, orientador do Núcleo de Dramaturgia da ELT (Santo André) e orientador pedagógico do curso Dramaturgia Pluriversal LGBTQ+ pela Escola Itaú Cultural. Prepara-se também para orientar o Letramento Queer na Globo. Veiga passou pelo CoLAB da Netflix como roteirista e, como ator, ganhou Kikito em 2020 pelo curta “Você Tem Olhos Tristes”, de Diogo Leite.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.