Faculdade tem conceito máximo no MEC e técnico profissionalizante tem 40 anos de tradição; Ambos dão direito ao DRT
Referência no ensino das Artes Cênicas, a Escola Superior de Artes Célia Helena oferece a graduação em Teatro, que tem conceito máximo no MEC — um atestado de excelência. Com início em fevereiro de 2020, o curso tem duração total de seis semestres, nos quais o aluno terá uma grade curricular que inclui disciplinas práticas e teóricas, como: História do Teatro Brasileiro, Atuação para Câmera e Construção da Dramaturgia são alguns exemplos.
O curso profissionalizante, criado pela atriz e educadora Célia Helena como um espaço agregador e de encontro de jovens por meio da arte, já soma mais de 40 anos de tradição. Reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, tem duração de dois a três anos e meio (dependendo da escolha do aluno), sendo cursado ou de segunda a sexta-feira, ou apenas aos sábados. As aulas práticas e teóricas formam um artista pronto para enfrentar, com segurança, os desafios da profissão.
Ao concluir qualquer um dos cursos, os alunos têm direito a tirar o DRT, o registro profissional que permite ao artista participar de montagens, produções ou demais processos, sem a necessidade de fazer avaliações externas ou pagar taxas adicionais.
Para participar dos processos seletivos, não é necessário ter experiência prévia com interpretação. Os únicos requisitos são ter o Ensino Médio concluído no caso da graduação, ou, para o curso profissionalizante, ter ao menos 14 anos e estar matriculado ou ter o Ensino Médio concluído.
Saiba mais sobre cada curso e faça sua inscrição:
Leia também: “Graduação ou Técnico? Saiba as diferenças entre os cursos e escolha o melhor para você”