Roda de Conversa com Ex-alunos do Célia | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Roda de Conversa com Ex-alunos do Célia

Roda de Conversa com Ex-alunos do Célia

O Centro Acadêmico do Célia Helena Centro de Artes e Educação, Chapa Coletivo Lotação, traz quatro ex-alunos do Célia Helena para uma roda de conversa mediada pelos integrantes do CA. O enfoque será a reflexão sobre novos modos de existência no teatro.
 
Convidamos: Barroso, Caio Silviano, Giovanna Carneiro e Pedro Meirelles
 
Será um bate-papo sobre dificuldades, desejos, perseverança, resistência e novas ideias sobre modos de produção em teatro.
 
Contamos com sua presença!
 
 Quem são nossos convidados:
 
Barroso, 28 anos, é ator, apresentador, cantor, compositor, músico e poeta bacharel pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Com teatro, esteve em circuitos municipais, nacionais e Sesc’s. Na música, passou pelo Conservatório Souza Lima e Groove Escola Livre de Música. Além do teatro, estudou também com profissionais do audiovisual: Ugo Giorgette, Estrela Straus, Lígia Cortez, Fernando Leal, Amanda Gabriel, Elisa Lucinda, Thaís Mansano e mais. No audiovisual, está no elenco das séries “Aruanas” (2019-21) (Globoplay), “Mundo CurioZoo” (2021) (Discovery+) e “As Five” (2023) (Globoplay). Integra o elenco dos longas “Meu Nome é Gal” (2023) (Globo Filmes) interpretando o lendário Jards Macalé, “Vale Night” (2022) (Star+). Barroso ganhou prêmio de melhor ator de comédia no RioWebFest 2022 pela série “A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo” (2022) (Prefeitura de Recife e Miniwebseries).
 
Caio Silviano é ator, diretor e dramaturgo. Formado pela ESCH, tem trabalhos no teatro como “NOEL” dirigido por Marco Antônio Rodrigues, onde interpreta Wilson Batista. Também fez parte da aclamada peça teatral “O longo caminho de Zero a Ene” dirigido por Jé Oliveira, e é integrante do Grupo Pano, Cia de Estudos Teatrais com base no Teatro do Absurdo e que atualmente está em cartaz com a peça que rodou festivais e teve temporadas no CCSP “Foi Enquanto eu esperava a encomenda de um livro de Maiakovski que tive uma epifania sobre a revolução” peça escrita e dirigida por Caio Silviano.
 
Giovanna Carneiro é atriz, produtora e dançarina. Faz parte do Núcleo de Pesquisa da Presença desde 2018, onde desenvolveu o projeto “Presença da Ausência”, advindo de sua iniciação científica e contemplado pelo Proac 2019. Atualmente atua como produtora na Cia Vadabordo.
 
Pedro Meirelles se formou em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena em 2018 mas começou na área em 2012. Seu primeiro trabalho foi com Cao Hamburguer, na série Família Imperial. Logo depois, entrou no Disney Channel, onde ficou 06 anos. Primeiro como ator da série Que Talento! e depois como apresentador do programa Disney Planet (fazendo entrevistas em espanhol e inglês). Trabalhou também com publicidade e locução. Seu trabalho mais recente foi o filme Meu Nome é Gal, interpretando Tom Zé, com previsão de estreia para 2023. Vem se aprofundando em roteiro e seu primeiro curta como roteirista e diretor, Não Te Esqueço Já Faz Um Tempo, tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022.
Icone WhatsApp