Agenda: “Noel, um musical” faz apresentação em Escolas Públicas da cidade São Paulo com entrada gratuita aos alunos | Escola de Teatro Célia Helena

Espetáculo “Noel, um musical” faz apresentação em Escolas Públicas da cidade São Paulo com entrada gratuita aos alunos.

Serão duas sessões, em 20 e 21 de fevereiro, da montagem de texto clássico de Plínio Marcos escrito em 1977 sobre a vida do “Poeta da Vila”, com encenação de Marco Antonio Rodrigues, direção musical de Marco França e colaboração dramatúrgica de Samir Yazbek

Núcleo de Ação Cultural - CEU Paraisópolis

Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N
Paraisópolis – São Paulo – SP

Escola Estadual Raul Cortez

Rua Faustolo, 213
Água Branca, São Paulo – SP

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, produção da Corpo Rastreado e realização da Escola Superior de Artes Célia Helena, Noel Um musical realizará espetáculos no Céu de Paraisópolis, no dia 20 de fevereiro de 2024 e na Escola Estadual Raul Cortez, no dia 21 de fevereiro.

Noel um Musical é a mais recente produção do Estúdio da Cena ação promovida pelo Célia Helena que tem como objetivo aprofundar, fora do ambiente acadêmico, o trabalho de criação e montagem de um espetáculo teatral, sob a direção de um encenador com reconhecida carreira profissional. Uma ação comprometida em estimular a criação autônoma, a reflexão sobre o papel do ator e da atriz na sociedade de entretenimento, contribuir para a construção de um pensamento crítico no fazer cultural e a reflexão sobre o processo formativo integrado aos conteúdos teóricos e práticos. Exemplos das realizações do Estúdio da Cena foram “Odisseia“, adaptação de Samir Yazbek em parceria com o grupo, com direção de Marco Antonio Rodrigues, “SENTA“, criação coletiva, com direção de Nelson Baskerville, e “Andorra“, de Max Frisch, com direção de Renato Borghi.

Esta é uma ação que possibilita o aprofundamento, fora do ambiente acadêmico, o trabalho de criação e montagem de um espetáculo teatral, com o objetivo de promover uma maior integração entre o ensino superior e ações de responsabilidade social e comunitárias.

Sinopse

Com direção de Marco Antonio Rodrigues, direção musical de Marco França e colaboração dramatúrgica de Samir Yazbek, o espetáculo homenageia as trajetórias de Noel Rosa e Plínio Marcos, permeadas por três períodos históricos que se conectam: a década de 1930, época de Noel Rosa, os anos 1970, auge da ditadura e período da criação da dramaturgia de Plínio Marcos, e os tempos atuais. No palco, um radialista dos anos 30, um apresentador dos anos 70 e um YouTuber trazem o clima dos botequins para relembrar os tempos de Noel Rosa, incluindo figuras emblemáticas do Rio de Janeiro, como o radialista Casé, as cantoras Marília Batista e Aracy de Almeida e o cantor Wilson Batista.

Ficha Técnica

De: Plínio Marcos
Encenação: Marco Antonio Rodrigues
Direção Musical: Marco França
Colaboração Dramatúrgica: Samir Yazbek
Elenco: Barroso, Bruna Alves, Caio Silviano, Cecília Barros, Dom Capelari, Fabio Pazitto, Guti Vellutini, Julia Miranda, Katia Naiane, Mariah Altruda e Tássia Cabanas.
Assistência de Encenação: Marcella Vicentini
Assistência de Direção Musical e Preparação Vocal: Marcelo Farias
Cenografia: Ulisses Cohn
Figurinos: Attilio Belline Vaz
Coreografia e Preparação corporal: Solange Ferreira
Criação de Luz: Tulio Pezzoni
Cenotécnico: Mateus Fiorentino
Operação de Luz e Som: Nicolas Sadoyama
Contrarregragem: Caio Marques e Lua Nucci
Produção Executiva: Nathália Christine
Relações Institucionais: Luli Hunt e Ivete Gomes
Produção Executiva: Nathália Christine
Produção: Corpo Rastreado
Fotografia: João Caldas
Realização: Estúdio da Cena – Escola Superior de Artes Célia Helena

Icone WhatsApp