com
Datas
Horário
Local
Investimento
com
Público alvo: criado para quem já fez o Curso Comunicação Assertiva básico e/ou outros cursos com base na abordagem da Comunicação Não Violenta (CNV).
O curso é uma imersão focada nos nossos diálogos e na forma como conduzimos as nossas conversas, criado para quem já fez o Curso Comunicação Assertiva básico e/ou outros cursos com base na abordagem da Comunicação Não Violenta (CNV), e já vem praticando alguns princípios no dia a dia. Nele exploramos como sustentar a conversa cuidando dos nossos desafios e gatilhos, colocando limites, sendo firme e vulnerável ao mesmo tempo, e como naturalizar a fala autêntica e a escuta empática da Comunicação Assertiva.
Vamos treinar como aplicar a linguagem de sentimentos e necessidades com mais naturalidade no dia a dia, reduzindo a reatividade e/ou a passividade a que estamos habituados a reproduzir nos processos de diálogos desafiadores.
Uma experiência para quem deseja ampliar a qualidade dos seus diálogos e construir relações mais cuidadosas e colaborativas.
Alguns dos pontos que serão abordados:
A boa comunicação começa comigo: autoconexão para boas conversas.
O que a gente não diz, nos afasta.
Preparando conversas difíceis.
Regulação emocional: uma chave preciosa.
Lidando com os gatilhos emocionais nas conversas.
Cuidando de mim, sem descuidar do outro.
Cocriação de soluções mútuas em situações desafiadoras.
Transformando nossos paradigmas relacionais: a dança da colaboração nos diálogos.
Docente
com
Mari Garcia é especialista em Comunicação Não Violenta (CNV) e outras tecnologias de convivência, graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. Formada em Mediação de Conflitos pela Associação Palas Athena e em facilitação de processos participativos em grupos pela H+K Desenvolvimento Humano. Trilha o caminho da comunicação há mais de 20 anos, com ampla vivência nos campos educacional, organizacional e corporativo. Idealizadora da Reconecta – organização com foco no fortalecimento das relações humanas, realiza cursos, vivências e palestras, além de consultorias especializadas em processos conversacionais. Compartilha no trabalho e na vida o que acredita ser verdadeiramente revolucionário nas nossas interações sociais: o cuidado com as pessoas e as relações!
Local
Regulamento
A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.
Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.
Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.
Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.
Saiba porque estudar no Célia Helena:
Escolha cursos em uma de nosas unidades OU online:
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.