Escrita para Teatro e Teatro Musical | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Escrita para Teatro e Teatro Musical

com

Vitor Rocha

Datas

23/07, 24/07 e 25/07 (terça a quinta)

Horário

das 19h às 22h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 390,00 (3x de R$ 130,00) *Alunos e ex-alunos têm desconto no Portal
Escrita para Teatro e Teatro Musical

com

Vitor Rocha

Inscrições abertas

O principal objetivo da oficina é desvendar o caminho da criação de uma obra teatral enquanto apenas texto. Adquirindo conhecimento da linguagem de dramaturgia, e das estruturas básicas de roteiro e letras, colocar em prática a escrita e experimentação. A partir de exercícios e propostas buscar conhecer e entender modelos de construção e referências de estilo, para reconhecer a identidade original num trabalho próprio. Como uma ideia vira uma história? Como uma história vira peça? Um bom personagem começa no papel! De onde nasce um musical? Não. Ninguém começa a cantar do nada!

Docente 

Vitor Rocha

com

Vitor Rocha

Vitor Rocha é ator, diretor, dublador, dramaturgo e produtor, eleito pela Forbes um Under 30, em 2019 entrou pra lista dos 90 jovens mais promissores e bem sucedidos do país, e já tem seu trabalho a frente do teatro musical brasileiro reconhecido. Escreveu, atuou e dirigiu “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso”, espetáculo que lhe rendeu diversas indicações, além de montagens em Londres no Off-West End e Nova York na Off-Off-Broadway, e de tê-lo consagrado o primeiro autor a receber um Prêmio Bibi Ferreira, na categoria revelação. Por “Se Essa Lua Fosse Minha”, sucesso absoluto de público e crítica, recebeu indicações a diversos prêmios como APTR e Prêmio Bibi Ferreira, incluindo melhor musical brasileiro e melhor letra e música (categoria na qual foi vencedor ao lado de Elton Towersey). Em “O Mágico Di Ó – Um Clássico em Forma de Cordel”, assinou o texto, as letras e foi responsável por interpretar o personagem Osvaldo. Na versão cinematográfica do projeto, dirigida por Pedro Vasconcelos e com distribuição da Paris Filmes, assina o roteiro e faz sua estreia no cinema nacional em jornada tripla. O musical “Bom Dia Sem Companhia”, dirigido por Alonso Barros, e “Mundaréu de Mim”, dirigido por Duda Maia, são seus trabalhos mais recentes, e ambos lhe renderam o Prêmio Destaque Imprensa de roteiro original. A indicação deste último ao Prêmio APCA se junta as mais de 24 indicações e 6 conquistas em prêmios de teatro em categorias distintas pelos seus 4 projetos autorais. Para além dos palcos, suas dramaturgias já ganharam as páginas dos livros e receberam selos dos principais prêmios da literatura, uma delas inclusive foi selecionada para integrar o Plano Nacional do Livro Didático e faz parte das bibliotecas de escolas por todo o Brasil.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética
Comunicação Consciente e Assertiva
CNV
Vivenciando o Teatro
Diálogos Corporais
Diversidade e Ações Criativas
Vivenciando o Teatro
Férias no Pacaembu
Uma Poética do Corpo do Ator
Técnica e Liminaridade
Curso Livre de Teatro
Vivenciando o Teatro – Autoconhecimento e Expressão
Aula Especial com Lígia Cortez
Icone WhatsApp