Dirigindo e Atuando I - Fundamentos | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Dirigindo e Atuando I
Fundamentos

com

Marcelo Lazzaratto

Datas

09/03, 16/03, 23/03, 06/04 e 13/04 (sábados)

Horário

das 9h às 13h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 590,00 (3x de R$ 196,67)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Dirigindo e Atuando I
Fundamentos

com

Marcelo Lazzaratto

Inscrições encerradas

Elementos conceituais e procedimentos criativos nas artes da cena, impulsionados por diferentes disparadores para a improvisação e para a criação cênica. A relação entre a direção e a atuação mediada pelo processo de abordagem da cena em seus aspectos fundamentais: espaço, tempo e materiais de referência (texto, musicalidade e ritmo, visualidade e plasticidade).

O curso terá dois módulos, o aluno pode optar por fazer apenas o primeiro; para participar do segundo módulo, deverá ter realizado o primeiro

 

Docente 

Foto Marcelo Lazzaratto

com

Marcelo Lazzaratto

Marcelo Lazzaratto, ator e diretor formado pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA – USP.

Professor Doutor e Livre Docente em Interpretação e Direção Teatral do Departamento de Artes Cênicas da UNICAMP. Há 30 anos desenvolve o sistema improvisacional e pressuposto estético “Campo de Visão”. Em 2000 cria a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, na qual exerce a função de diretor artístico, tendo realizado, entre outros, os espetáculos: “A Ilha Desconhecida”, adaptação da obra de José Saramago; “Loucura”, compilação de textos a respeito do tema; “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, de Peter Handke; entre muitos outros , com diversas indicações e prêmios importantes (Shell e Aplauso Brasil). Durante dez anos integrou a Cia. Razões Inversas sob direção de Marcio Aurélio. Atuou em filmes (Sob o Signo da Cidade”, de Carlos Alberto Ricceli e Bruna Lombardi; entre outros) e realizou a iluminação e cenografia de diversos espetáculos, em parceria com relevantes companhias e grupos.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Escrita para Teatro e Teatro Musical
Diálogos Corporais
Diversidade e Ações Criativas
Vivenciando o Teatro
Férias no Pacaembu
Uma Poética do Corpo do Ator
Técnica e Liminaridade
Teoria e prática do solo autoral ou de ficção
Curso Livre de Teatro
Vivenciando o Teatro – Autoconhecimento e Expressão
Aula Especial com Lígia Cortez
Vivenciando o Teatro
Do Texto ao Palco
Experimentações em Câmera
Icone WhatsApp