com
Datas
Horário
Local
Investimento
com
Oficina de Interpretação – Método Stanislavski
O curso tem o objetivo de colocar os alunos-atores em contato com as propostas de Constantin Stanislavski, no que se refere à construção da personagem na cena realista, base de estudos do mencionado autor, que figura entre as mais relevantes personalidades do século XX acerca do ensino e da prática teatral do ocidente. A partir das experiências propostas por Stanislavski, o aluno-ator poderá criar condições que o conduzam a um processo particular de criação cênica, utilizando-se dos recursos estudados e vivenciados durante a oficina.
Público alvo: atrizes, atores, estudantes de atuação cênica e pessoas interessadas em pedagogia teatral.
Docente
com
Diretor artístico da Cia. Triptal desde 1991.
Seus principais trabalhos como Diretor são: Travessia Brasil – Inferno – Um Interlúdio Expressionista (Indicação Prêmio Shell – Direção e Prêmio Applauso), Memórias Não Inventadas, Abre a Janela, Desilusão das Dez Horas, Abajur Lilás, Dois Perdidos numa Noite Suja, Longa Viagem de Volta pra Casa, Zona de Guerra (Prêmio APCA – Melhor Espetáculo Teatral de 2006), Rumo a Cardiff (03 Indicações ao Prêmio Shell, 2006 – Vencedor como Melhor Proposição Cênica) e Luar sobre o Caribe, O Rapto das Cebolinhas (03 Prêmios Mambembe de Teatro); Tribobó City, (02 Prêmios Panamco de Teatro Jovem), A Menina e o Vento (02 Prêmios APETESP – Categoria Infantil) e A Bruxinha que era Boa (Prêmio de Maquiagem – Avon).
Como Ator, seus principais trabalhos pelo grupo TAPA, com a direção de Eduardo Tolentino são Credores, Gata em Telhado de Zinco Quente, Doze Homens, Credores, Vestir os Nus, Cloaca, A Mandrágora, Ivanov, A Serpente, Vestido de Noiva, Megera Domada, com outros diretores em: Caixa 2 , Flor do Meu Bem Querer e Gato Vira Lata, Vênus em Visom, Dez Encontros e Sucesso a Qualquer Preço. Tectônicas e O Outro Borges de Samir Yazbek e direção de Marcelo Lazzarato.
Na Televisão, destaca-se junto ao núcleo de dramaturgia a sua atuação nas minisséries Lara com Z, Cinquentinha e Na Forma da Lei (TV Globo) e nas tele-novelas Fina Estampa, Amor à Vida, Sangue do meu Sangue e Pérola Negra, além de participar na TV Cultura, como ator, do Senta que lá vem comédia e como diretor do Projeto “Direções” – sob coordenação de Antunes Filho
Como Professor atua, desde 1996, ministrando cursos e oficinas de interpretação para teatro e vídeo no Célia Helena, Nilton Travesso, Teatro Vento Forte, Oficina Oswald Andrade, Tuca, Escola Everton de Castro. É professor titular de Interpretação na Escola Wolf Maya desde 2004. Professor de interpretação na Escola Superior Célia Helena.
Local
Regulamento
A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.
Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.
Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.
Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.
Saiba porque estudar no Célia Helena:
Escolha cursos em uma de nosas unidades OU online:
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.