com
Datas
Horário
Local
Investimento
Curso direcionado na ação corporal como provocação dialógica para entender e ressignificar a realidade pluriétnica do Brasil, com recorte para a corporeidade afrodiaspórica presente na nossa formação cultural.
Tem o intuito de possibilitar a conscientização da diversidade étnica e cultural estabelecendo conexões com as mais variadas linguagens corporais no campo das artes da cena; identificar na ancestralidade negra a trajetória de uma cultura que se renova sem perder suas raízes; promover uma integração articulada que valorize o desenvolvimento artístico e pessoal; reforçar o pensamento colaborativo e sensível por um modelo de partilhas no qual a pluralidade temática amplia o repertório corporal impactando a investigação do trabalho sobre si mesmo para a criação artística; explorar o corpo como linguagem; aprofundar os conceitos de consciência corporal por meio de explorações de movimentos referenciados de heranças corporais.
O curso irá abordar os seguintes pontos:
Docente
com
Mestranda em Artes da Cena, pela Escola Superior de Artes Celia Helena, na qual atua nas coordenações da Pós em corpo: dança-teatro e performance, Pós em Relações Étnico-raciais e práticas antirracistas NEAB – Núcleo de Estudos afro-brasileiros e professora na graduação pela Escola Superior de Artes Celia Helena.
Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Pós em Dança e Conscientização Corporal, -coreógrafa e arte-educadora. Especialização na Cia. Alvin Ailey em New York e Danceability em São Paulo. Iniciou os estudos da Corporeidade afro brasileira em 1986 com o Mestre Pitanga-Bata-kotô.
Artista docente convidada na Escola Livre de Dança Negra 2023, pesquisadora e preparação corpora TEREZAS -CCSP – 2023 indicado ao prêmio APCA. Curso Formativo no Centro de Referência da Dança – SP – Projeto Corpo Mocambo – Criação Coreográfica – Danças Negras. Docente convidada- Curso Corpo afrodiaspórico da Escola São Paulo de Dança. Conselheira do Centro Cultural Africano, diretora da Cia. Tribo, a qual desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro brasileira que evidencia a força da nossa identidade cultural. Palestrante na Expo-Favela 2023.
Local
Regulamento
A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.
Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.
Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.
Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.
Saiba porque estudar no Célia Helena:
Escolha cursos em uma de nosas unidades OU online:
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.