Vivenciando o Teatro - Domingo | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Vivenciando o Teatro
Domingo

com

Tassia Cabanas e Luah Guimarães

Datas

19/05, 26/05, 02/06 e 09/06 (domingos)

Horário

das 14h30 às 17h30

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 590,00 (3x de R$ 196,67)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Vivenciando o Teatro
Domingo

com

Tassia Cabanas e Luah Guimarães

Inscrições encerradas

Muito procurado por profissionais de diversas áreas, formações e profissões, o “Vive” é uma curso livre, de curta duração, baseado em metodologia própria de exercícios teatrais especialmente elaborado para desenvolver habilidades de apresentação e comunicação em público.

O “Vive” já se consagrou como um curso que oferece uma experiência única para todos que desejam desenvolver suas potencialidades por meio de exercícios de composição de cenas que auxiliam no desenvolvimento de habilidades criativas, autoconfiança, capacidade de liderança, exposição de ideias, argumentação e melhoria de desempenho profissional.

Docente 

Tassia Cabanas

com

Tassia Cabanas
Luah Guimarãez

e

Luah Guimarães (aula especial)

Tassia Cabanas, atriz, cantora e bailarina formada pelo teatro-escola Célia Helena, tem dentre seus últimos trabalhos no teatro os espetáculos: Mundaréu de Mim, de Vitor Rocha dirigido por Duda Maia, Noel, um musical, de Plínio Marcos, com direção e Marco Antonio Rodrigues; A névoa azul, de Vítor Steinberg, Os dez mandamentos – o musicalMulheres à beira de um ataque de nervos, dirigidos por Miguel Falabella e Let’s just kiss and say goodbye, de Elisa Ohtake. No audiovisual, seu mais recente trabalho foi a participação no longa Saudosa Maloca, que acaba de estrear na Mostra Internacional de Cinema de SP. Outros créditos no audiovisual incluem o longa ainda inédito de Arnaldo Jabor Meu último desejoA voz do silêncio, de André Ristum e o longa musical Amaré.  Como cantora também tem uma música autoral na trilha do filme Anna, de Heitor Dhalia. Estudou atuação para câmera com Clark Middleton, em Nova Iorque e fez uma participação no longa Calidris, de Peter Azen.

 

Luah Guimarãez, atriz, professora. Coordenadora adjunta da graduação do Célia Helena Centro de Artes e Educação.  Idealizadora e orientadora artística do projeto Treinos Públicos. Realiza projetos artísticos e formativos com experiência por todo o Brasil e em parcerias com as mais variadas instituições. Formada em Artes Cênicas pela UNICAMP (1991), mestra pela ECA USP (2020) com orientação de Maria Thaís Lima Santos. Participou do Fall Studio Session (1997) com a SITI Company NYC, fundada por Anne Bogart e mantém o sistema Viewpoints como treinamento no Estúdio Oito Nova Dança em São Paulo. Em 2022 funda o Treinos Públicos ao lado do diretor Fabiano Lodi. Fundou a mundana companhia em 2007 com a qual trabalhou até 2019. Com esta companhia lançou dois livros sobre processos artísticos: Caderno de Atuação e Imersão Selva. Entre seus espetáculos estão o premiado O Idiota- uma novela teatral; Pais e Filhos; Na Selva das cidades- em obras; Dostoiévski-trip e Máquinas do Mundo; Let’s just kiss and say goodbye e Um céu de estrelas. Este espetáculo dirigido por Lígia Cortez recebeu o prêmio de melhor espetáculo da Jornada Sesc de teatro em 1996. Recebeu o Prêmio APCA pela atuação em 2003 ao lado de Renato Borghi, Élcio Nogueira e Débora Duboc e o Prêmio Shell (2002) na categoria especial por idealização e curadoria. Foi indicada ao Prêmio Mambembe por sua atuação no espetáculo A Margem da Vida (1998-1999) dirigido por Beth Lopes uma produção da atriz Regina Braga. No cinema atuou em Cordialmente Teus de Aimar Labaki; Girassol Vermelho de Eder Santos Jr e Thiago Villas Boas; e nas séries Cidade Invisível e Tarã (2023). Além de coordenar e atuar no filme-experimento Stavrôguin, eu mesmo a partir do romance Os Demônios de Dostoiévski, um filme de Vadim Nikitin, Joana Porto, Paulo Camacho, Ivan Garro e Luah.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Técnica Alexander
Prática da Escrita Dramatúrgica
Corpo no Improviso Cênico
Vivenciando o Teatro
Preparação para Testes de Elenco em Self-tape
Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan
Práticas em Teatro Musical
Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética
Icone WhatsApp