Técnica Alexander | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Técnica Alexander

com

Ana Thomaz

Datas

01/07, 02/07, 03/07 e 04/07 (segunda a quinta)

Horário

das 18h30 às 21h30

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 390,00 (3x de R$ 130,00) *Alunos e ex-alunos têm desconto pelo Portal do Aluno
Técnica Alexander

com

Ana Thomaz

Inscrições abertas

Aulas práticas baseadas na consciência corporal e no alinhamento entre pensar/sentir/agir, ativando a presença cênica, dissolvendo tensões que possibilita mais precisão na expressão do corpo, da voz e do pensamento.

A técnica Alexander nos convida a experienciar o “deixar de fazer” e surpreendentemente nos encontrarmos na manifestação de um corpo-mente singular, consciente, vivo, expressivo, pensante, que move impulsionado pela gravidade e muito bem relacionado com o chão, podendo viver sua expressão criativa nessa mansidão entre céu e terra.

Sobre a Técnica Alexander:

F.M.Alexander (1869/1955) ator, australiano, criou um método de reeducação psicofísica a partir do problema de rouquidão que surgia durante suas performances. Para sua grata surpresa, muito além de restabelecer sua voz tão necessária para atuar, sentiu seu corpo inteiro mais presente, disponível e criativo para a construção de seus personagens.

Em 1902 Alexander foi para Londres onde seu método começou a ser difundido em várias áreas, mas seus maiores entusiastas foram as atrizes e os atores, pois não só se beneficiavam da profunda conexão com o corpo, como ampliavam sua capacidade de construção de personagens. O método ganhou o nome de Técnica Alexander e faz parte do currículo das grandes escolas de teatro dos Estados Unidos e da Inglaterra, lugares onde Alexander viveu e trouxe para o mundo sua metodologia.


Docente 

Ana Thomaz

com

Ana Thomaz

Professora da Técnica Alexander formada pelo Studio Alexander Technique em Londres (1999/2002). Conheceu a técnica Alexander em 1993 no Teatro-escola Célia Helena, onde foi professora de corpo de 1989 a 2009. “A técnica Alexander tem sido a base para todas as minha criações artísticas, terapêuticas e filosóficas.”

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Prática da Escrita Dramatúrgica
Corpo no Improviso Cênico
Vivenciando o Teatro
Preparação para Testes de Elenco em Self-tape
Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan
Práticas em Teatro Musical
Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética
Comunicação Consciente e Assertiva
CNV
Icone WhatsApp