Vivenciando o Teatro - Autoconhecimento e Expressão | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Vivenciando o Teatro – Autoconhecimento e Expressão
Aula Especial com Lígia Cortez

com

Luciana Barboza

Datas

07/08, 14/08, 21/08, 28/08, 04/09, 11/09 18/09, 25/09, 02/10, 09/10, 16/10 e 23/10 (quartas-feiras)

Horário

das 19h às 22h

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Investimento

R$ 1490,00 (5x de R$ 298,00)
Vivenciando o Teatro – Autoconhecimento e Expressão
Aula Especial com Lígia Cortez

com

Luciana Barboza

Inscrições abertas

Muito procurado por profissionais de diversas áreas, formações e profissões, o “Vive” é um curso livre, de curta duração, baseado em metodologia própria de exercícios teatrais especialmente elaborado para desenvolver habilidades de apresentação e comunicação em público.

O “Vive” já se consagrou como um curso que oferece uma experiência única para todos que desejam desenvolver suas potencialidades por meio de exercícios de composição de cenas que auxiliam no desenvolvimento de habilidades criativas, autoconfiança, capacidade de liderança, exposição de ideias, argumentação e melhoria de desempenho profissional.

>>Video

Docente 

Luciana Barboza

com

Luciana Barboza

Artista orientadora e professora de teatro em cursos livres e de formação profissional, preparadora de elenco, contadora de história, atriz. Mestranda no programa de Mestrado Profissional em Artes da Cena da Escola Superior de Artes e Educação Célia Helena. Coordenadora da Casa do Teatro, uma das vertentes do Centro de Artes e Educação Célia Helena, desde 2006. Artista orientadora de teatro para crianças e jovens na Casa do Teatro, desde 1991. Integra a equipe de professores do curso de Licenciatura da Escola Superior de Artes Célia Helena, desde 2021. Professora de Interpretação Dramática no curso técnico profissionalizante do Teatro-escola Célia Helena (1993 a 1998 e 2020). Preparadora de elenco para cinema desde 2008. Atriz formada pelo curso técnico profissionalizante do Teatro-escola Célia Helena.

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Técnica Alexander
Prática da Escrita Dramatúrgica
Corpo no Improviso Cênico
Vivenciando o Teatro
Preparação para Testes de Elenco em Self-tape
Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan
Práticas em Teatro Musical
Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética
Icone WhatsApp