A paixão pela palavra - Experiência imersiva na linguagem das Narrativas Abertas | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

A paixão pela palavra – Experiência imersiva na linguagem das Narrativas Abertas

com

Kiara Terra

Datas

20/05, 27/05 e 03/06 (segundas)

Horário

das ​19h30 às 22h30

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Investimento

R$ 490,00 (3x de R$ 163,33)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

A paixão pela palavra – Experiência imersiva na linguagem das Narrativas Abertas

com

Kiara Terra

Inscrições encerradas

Tema zero- Educação e arte narrativa e o direito a mudança

As narrativas como ponto de partida para uma escuta que visibiliza perguntas, fortalece grupos e amplia as possibilidades das práticas em educação.

Tema 1. O narrador Autoral. A memória como ponto de partida para a relação público narrador

A força da memória na voz do Narrador. Exercícios para aproximar os participantes de sua própria potência narrativa e favorecer a descoberta de novas habilidades. A participação do público na narrativa. Como ouvir as colocações do público e responder no sentido de fortalecer os vínculos e não perder a narrativa?

Tema 2. Ampliação artística

Como podemos trabalhar nossas narrações de modo a ampliar seu teor artístico? Todas as histórias merecem ser contadas. Uma abordagem leve que apresenta técnicas efetivas para conversarmos com públicos de idades e origens diversas a partir de uma narração multi linguagem.

Tema 3. Escolhas ética e estéticas

Um olhar multilinguagens e multicultural. A artista e suas escolhas éticas políticas e estéticas, tendo em vista as vozes e contexto que originaram as histórias narradas.

Tema 4. Risco e prontidão em cena

A narrativa colaborativa e o vigor cênico. Os desafios do humor ritmo e risco à medida em que a história aberta acolhe das ideias do público e trabalha a improvisação como linguagem para síntese e coesão.

Docente 

Kiara Terra

com

Kiara Terra

Atriz, escritora e doutoranda em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho em Braga Portugal. Cursou Comunicação das Artes do Corpo PUC-SP. Seu interesse é o cruzamento entre a Performance a infância e a arte narrativa contemporânea e desde 1998 pesquisa narrativas interativas tendo com o público como coautor da ação cênica.
Kiara atuou no circuito de mediação de obras de arte em educativos de exposições (Bienais de Arte e mostras internacionais de Arte Contemporânea via Vídeo Brasil e SESC São Paulo (Exposições: Sophie Calle, Joseph Beuys – A revolução somos nós, Isaac Julien: Geopoéticas entre outras) e acompanhou organizações internacionais de alto impacto social com projetos ligados à difusão de arte em territórios socialmente vulneráveis em 800 municipios brasileiros por 19 anos. Em 2009 lançou seu primeiro livro de literatura para a infância.

Em 2020 Kiara Terra participou da criação de uma serie de podcasts para a Unicef do Brasil (Deixa que eu conto) e idealizou escreveu e produziu mais de 200 horas de programação infantil em áudio. E produziu outros 20 episódios no programa da Unicef para crianças com deficiência (Deixa Que Eu Conto Pare Cada Crianca).

Em 2022/23 Kiara Terra idealizou, produziu e apresentou a série Leia Com Umo Criança para Itaú social, no Brasil e a série Criança lê realizada a partir da mediaçáo de crianças e jovens sobre os 30 O.D.S. da agenda 2030 da ONU para a biblioteca digital do Estado de São Paulo. Atualmente Kiara vive e trabalha entre Brasil e Portugal

WWW.KIARATERRA.COM.BR

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

O Canto no Teatro Musical Brasileiro (3 dias)
Técnicas e Práticas de Criação
Interpretação para Câmera
Com Georgina Castro
Dramaturgia da atriz/ator (3 dias)
Procedimentos de Criação
Vivenciando o Teatro 60+
Corpo e contemporaneidade
Ideokinesis e material para a coluna
Contação de Histórias
Uma Abordagem Artística
Narrativas audiovisuais seriadas
Doctoring para roteiros de audiovisual
A interdisciplinaridade nas Artes da Cena
Técnica Alexander
Icone WhatsApp