Cena e Autoficção | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Cena e Autoficção
Uma transcrição poética

com

Aline Filócomo

Datas

22/07, 23/07, 24/07 e 25/07 (segunda a quinta)

Horário

das 19h às 22h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 450,00 (3x de R$ 150,00) *Alunos e ex-alunos têm desconto no Portal
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética

com

Aline Filócomo

Inscrições abertas

Oficina de estudos sobre atuação, direção e dramaturgia, voltada para profissionais e estudantes das artes cênicas que tenham interesse em investigar a autoficção como procedimento cênico. Durante os encontros, serão fornecidos estímulos, referências e ferramentas performativas para que cada participante possa desenvolver seu próprio experimento autoficcional. Através de dinâmicas individuais e coletivas, tendo como ponto de partida uma escavação arqueológica de suas biografias, relatos e memórias (inventadas ou não), as vozes participantes terão a oportunidade de experimentar uma prática que vê a autoficção como um exercício de compor e recompor o real por meio de uma transcrição poética de si, nas disjunções entre o que narramos, ouvimos e imaginamos de nossas próprias histórias.

Docente 

Aline Filócomo

com

Aline Filócomo

Diretora, dramaturga e atriz, graduada em Artes Cênicas pela ECA-USP, e mestranda em Estética e Poéticas Cênicas pela UNESP. É integrante da Cia Hiato, coletivo que sempre se dedicou a investigar novas dramaturgias e formatos cênicos, construindo uma trajetória de relevância e destaque no cenário teatral brasileiro e internacional. Na companhia, criou e atuou nos oito projetos do seu repertório: Cachorro Morto, Escuro, O Jardim, Ficção, 02 Ficções, Amadores, Odisseia e Litoral. Integrou o elenco do CPT do SESC, coordenado por Antunes Filho, e foi atriz-criadora do Prêt-à-Porter 8. Dirigiu os espetáculos O Desejo do Outro, Cantos de Xícaras, A Última Cena, libolli e m.o.f.o. Mais recentemente, dirigiu e escreveu moscou para principiantes, texto publicado pela Editora Javali.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Técnica Alexander
Prática da Escrita Dramatúrgica
Corpo no Improviso Cênico
Vivenciando o Teatro
Preparação para Testes de Elenco em Self-tape
Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan
Práticas em Teatro Musical
Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Comunicação Consciente e Assertiva
CNV
Icone WhatsApp