Contação de Histórias | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Contação de Histórias
Uma Abordagem Artística

com

Simone Grande

Datas

02/06 e 09/06 (domingos)

Horário

das 14:30 às 17:30

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 290,00 (3x de R$ 96,67) *Alunos e ex-alunos têm desconto no Portal
Contação de Histórias
Uma Abordagem Artística

com

Simone Grande

Inscrições abertas

O que é a arte de Contar Histórias? Simone Grande, fundadora do grupo As Meninas do Conto, pretende compartilhar modos de criação e pesquisa que realiza há 28 anos, unindo a narração de histórias à linguagem teatral.

Trabalharemos a linguagem da Narração de Histórias a partir de alguns conteúdos: a palavra e o corpo da palavra; a corporificação das histórias; a experiência narrada.

Repertório: literatura; tradição oral e histórias de vida.

Leitura, escrita e adaptações: interpretação de textos; a linguagem falada; a escuta.

Visualização e Imaginação: criação de imagens; modos de narrar – a narradora e as personagens.

Montagem: análise e preparação das histórias.

Docente 

com

Simone Grande

Diretora teatral, dramaturga, educadora e contadora de histórias. Mestra em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes – USP. Pós Graduada em A Arte de Contar Histórias, abordagens poética, literária e performática. Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, e em Teatro pela Escola Célia Helena. Realiza trabalhos de narração e formação sobre a arte de contar histórias há mais de 20 anos. Atualmente é professora da Faculdade ISEP – Professora da Pós-Graduação Latu Sensu A Arte de Contar Histórias e da graduação do Centro de Artes e Educação Célia Helena. Fundadora dos Grupos As Meninas do Conto e A Fabulosa Companhia.

Prêmios pelos espetáculos dos grupos: APCA / Coca-cola Femsa/ Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovens, entre outros.

Coautora do livro “A Arte de Contar Histórias, abordagens poética, literária e performática, Editora Ícone, São Paulo, 2010. E também co-autora de “As Velhas Fiandeiras“ dramaturgia publicada pela coleção Fora de Cena da Companhia das Letrinhas em 2017.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

O Canto no Teatro Musical Brasileiro (3 dias)
Técnicas e Práticas de Criação
Interpretação para Câmera
Com Georgina Castro
Dramaturgia da atriz/ator (3 dias)
Procedimentos de Criação
Vivenciando o Teatro 60+
Corpo e contemporaneidade
Ideokinesis e material para a coluna
Narrativas audiovisuais seriadas
Doctoring para roteiros de audiovisual
A interdisciplinaridade nas Artes da Cena
Técnica Alexander
Vivenciando o Teatro
Icone WhatsApp