Corpo e contemporaneidade: ideokinesis e material para a coluna | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Corpo e contemporaneidade
Ideokinesis e material para a coluna

com

Diogo Granato

Datas

28/05, 04/06, 11/06, 18/06 e 25/06 (terças)

Horário

das 9h às 13h

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Investimento

R$ 490,00 (3x de R$ 163,33)
Corpo e contemporaneidade
Ideokinesis e material para a coluna

com

Diogo Granato

Inscrições abertas

Através de exercícios que conectam a consciência ao corpo, e as imagens corporais às sensações, pesquisadores passam por uma experiência, que enriquece e preenche seus corpos de qualidades novas e enriquecem qualidades antigas. Esse curso trabalha sobre o conceito de Ideokinesis, união da sensação a imagem, da ideia ao movimento e, sobre o Material para a Coluna, uma pesquisa de Steve Paxton que facilita essa união.  Através do entendimento das torções, flexões e basculações das vértebras pelo uso de quebra-cabeças corporais, rolamentos e outros desafios de mobilidade consciente, o Material para a Coluna parte da cinestesia somada de propriocepção para atingir a sinestesia, e chegar novamente a sensação-Imagem.

Docente 

com

Diogo Granato

Diogo Granato é artista brasileiro, residente em São Paulo, que atua como diretore, interprete, coreografe, preparadore de movimento e professore principalmente nas áreas de Dança, Improvisação, Dança Acrobática, Parkour e Dança-Teatro.

Foi intérprete-criadore da premiada Cia Nova Dança 4 desde 1996 até 2020, é diretore e intérprete dos grupos de Improviso Cênico Silenciosas (desde 2004) e Mais Companhia (desde 2015).

Estudou ou trabalhou com muitos dos melhores professores e diretores de dança, teatro e circo do Brasil e de fora.

Dividiu o palco com importantes figuras da Improvisação na dança mundial, como:

Steve Paxton, Lisa Nelson, Nancy Stark Smith e Katie Duck.

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

O Canto no Teatro Musical Brasileiro (3 dias)
Técnicas e Práticas de Criação
Interpretação para Câmera
Com Georgina Castro
Dramaturgia da atriz/ator (3 dias)
Procedimentos de Criação
Vivenciando o Teatro 60+
Contação de Histórias
Uma Abordagem Artística
Narrativas audiovisuais seriadas
Doctoring para roteiros de audiovisual
A interdisciplinaridade nas Artes da Cena
Técnica Alexander
Vivenciando o Teatro
Icone WhatsApp