Corpo, História e Símbolos | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Corpo, História e Símbolos

com

Silvana de Jesus

Datas

21/03, 28/03, 04/04 ,11/04 e 18/04 (quintas-feiras)

Horário

das 9h às 13h

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Investimento

R$ 390,00 (3x de R$ 130,00)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Corpo, História e Símbolos

com

Silvana de Jesus

Inscrições encerradas

As culturas negras afrodiaspóricas como espaços de afirmação da identidade racial negra presentes  proporcionando aprofundamentos nos estudos decoloniais com foco na história e cultura africana e afro-brasileira, sem deixar de considerar outros povos, como a população indígena, centrada na compreensão da identidade brasileira. Fazer um movimento de olhar o passado reconhecendo a trajetória dançante de cada participante. Além disso, apresentar e estimular processos criativos por meio das brincadeiras, danças afro brasileiras e do procedimento DançAdinkra e assim, refletir sobre a Lei 10.639 e o ensino de cultura preta, afro brasileiras, nos espaços de educação. 

 

Objetivos: 

  1. Utilizar a brincadeira para criar aproximações, alegrias e afetos, entendendo a importância do lúdico também para a vida adulta.
  1. Apresentar variadas danças de origem afro. 
  1. Refletir sobre essas danças no contexto histórico brasileiro e estimular o reconhecimento e valorização dessas manifestações. 
  1. Desenvolver processos criativos dançantes tanto nas brincadeiras como na dança.  

Docente 

Silvana de Jesus

com

Silvana de Jesus

Mestra em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Criadora do processo criativo pedagógico DançAdinkra Tem especialização em História e Cultura Afro brasileira e Indígenas pela A Casa Tombada (2018) e em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho (2013). É arte educadora e bailarina a mais de 20 anos circulando entre centros e periferias. Atuou na Cia Ivaldo Bertazzo, Cia Antônio Nóbrega de Dança, Cia Brasílica, grupo Pé de Zamba, entre muitas outras. Compartilhou e compartilha suas vivencias em projetos sociais, grupos/escolas/ETEC de dança, formações para professores e faculdades. Hoje é educadora na Escola de Dança de São Paulo, dança no grupo Protagonistas e é ensaiadora e bailarina no Grupo Batakerê e Gumboot Dance Brasil.

Local

Unidade Pacaembu
Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

O Canto no Teatro Musical Brasileiro (3 dias)
Técnicas e Práticas de Criação
Interpretação para Câmera
Com Georgina Castro
Dramaturgia da atriz/ator (3 dias)
Procedimentos de Criação
Vivenciando o Teatro 60+
Corpo e contemporaneidade
Ideokinesis e material para a coluna
Contação de Histórias
Uma Abordagem Artística
Narrativas audiovisuais seriadas
Doctoring para roteiros de audiovisual
A interdisciplinaridade nas Artes da Cena
Técnica Alexander
Icone WhatsApp