Diálogos Corporais - Diversidade e Ações Criativas | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições abertas

Diálogos Corporais
Diversidade e Ações Criativas

com

Solange Ferreira

Datas

23/07, 24/07 e 25/07 (terça a quinta)

Horário

das 19h às 22h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 350,00 (3x de R$ 116,67) *Alunos têm desconto no Portal
Diálogos Corporais
Diversidade e Ações Criativas

com

Solange Ferreira

Inscrições abertas

Sabemos que o corpo terá equilíbrio, longevidade e bem-estar na mesma medida que estabelecemos o hábito saudável e que a percepção e os sentidos estejam sempre ampliados, voltados para ações conscientes. As ações corporais sustentáveis nos convidam para um diálogo afetivo, consciente e necessário de encontro à escuta do nosso corpo, construído a partir de sua própria experiência de vida; proporcionando o desenvolvimento das capacidades expressivas.

Os determinantes sociais da saúde são de natureza macroestrutural e ambiental, e têm dimensões cada vez mais globalizadas, relacionadas a qualidade de vida e bem-estar, que refletem diretamente nos hábitos prejudiciais e automatismos. O corpo também é a natureza, quando eu cuido da sustentabilidade do meu corpo, do meu ser estou colaborando com esse grande ecossistema.

Precisamos nos reconectar e dialogar com o nosso corpo, acessar nossas heranças corporais. A importância crescente de práticas integrativas e complementares nos direcionam e auxiliam no desenvolvimento de várias dimensões humanas: capacidade de auto regulação (impulsos, distrações, emoções, ansiedade, stress, disciplina), empatia, persistência, autoestima, autoconfiança, sociabilidade, por meio de imersões criativas e estudos individuais das variáveis do movimento, gesto e ações.

Docente 

Solange

com

Solange Ferreira

Mestranda no Mestrado Profissional em Artes da Cena, na Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), com pesquisa na linha de atuação em Processos Pedagógicos sob orientação da Professora Dra. Gabriela Alcofra. Pós-graduação em Dança e Conscientização Corporal na UNIFMU – CENTRO UNIVERSITÁRIO FACULDADES DE EDUCAÇÃO FISICA – CENTRO DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA (2015- 2018). Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física no CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – UNIFIG Especialização na Cia. Alvin Ailey em New York e Danceability em São Paulo.

Iniciou os estudos da dança Afro diaspórica com o Mestre Firmino Pitanga. Professora de estudo e prática corporal na graduação da Escola Superior de Artes Celia Helena, diretora da Cia Tribo Dança Afro onde desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro diaspórica que evidencia a força da nossa identidade cultural, permitindo assim um intercâmbio entre matrizes africanas no Brasil e suas vertentes. Estudos sobre o folclore brasileiro. Educação antirracista.

Projeto Contemplado pelo Proac 2021- Artista Orientadora – Do Semba ao Samba. Coreógrafa e Preparadora corporal – Histórias Pretas – Lei Rouanet- 2021 Coreógrafa e preparadora corporal – Noel um Musical – Associação de Artes Celia Helena.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Técnica Alexander
Prática da Escrita Dramatúrgica
Corpo no Improviso Cênico
Vivenciando o Teatro
Preparação para Testes de Elenco em Self-tape
Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan
Práticas em Teatro Musical
Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética
Icone WhatsApp