Direção e Atuação | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Direção e Atuação

com

Jé Oliveira

Datas

07/10, 14/10, 21/10 e 28/10 (sábados)

Horário

das 14h às 18h

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Investimento

R$ 590,00 (3x de R$ 196,67)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Direção e Atuação

com

Jé Oliveira

Inscrições encerradas

Por meio de reflexões teóricas e experiências práticas os encontros se debruçarão acerca de aspectos contemporâneos que dizem respeito ao campo da atuação e direção teatral. Se valendo de provocações advindas do diálogo e fricção com conteúdos interdisciplinares capazes de potencializar o fazer cênico, tais como: textos sociológicos, conceitualizações acerca da teoria dos gêneros literários e canções do cancioneiro popular brasileiro, nos debruçaremos sobre cenas da obra ”Gota D’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes e ”Mãe Coragem”, de Bertolt Brecht.

Docente 

Jé Oliveira

com

Jé Oliveira

Ator, diretor, dramaturgo e Cientista Social formado pela Universidade de São Paulo – USP. Em 2008 fundou o Coletivo Negro, grupo da cidade de São Paulo que se debruça sobre o estudo das representações estéticas, éticas e políticas acerca das questões raciais no Brasil. Deu aulas de dramaturgia na Escola Livre de Teatro de Santo André entre 2016 e 2017, NO SesI Curitiba em 2017 e 2018, e por diversas vezes na SP Escola de Teatro como docente convidado. Já lecionou também no curso de pós graduação da escola Célia Helena de Artes e Educação. Atualmente está em processo de direção com a Turma 73 da EAD-USP (Escola de Arte dramática da Universidade de São Paulo).

Concebeu, atua e dirigi o espetáculo Gota D’Água {PRETA}, obra que lhe rendeu o Prêmio APCA de Melhor Direção em 2019, se tornando o primeiro homem negro a ser contemplado.

Como dramaturgo possui 8 peças escritas encenadas, com destaque para “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”, obra tributária ao legado dos Racionais Mc`s, publicada pela Editora Javali e semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura em 2019 e ganhadora do 6º Prêmio Prêmio Questão de Crítica. Como diretor possui 6 obras encenadas.

Curou diversos editais públicos e festivais de teatro, com destaque para o FIT Rio Preto 2022, tendo sido curador das mesas formativas e debates de reflexões. Contribuiu artisticamente com diversos grupos da cidade de São Paulo e do país, com destaque para Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Coletivo Labirinto, Cia do Miolo, Cia dos Inventivos e Cia Ponto de Fiandeiras.

Local

Unidade Itaim
Avenida São Gabriel, 462, Itaim Bibi

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

O Canto no Teatro Musical Brasileiro (3 dias)
Técnicas e Práticas de Criação
Interpretação para Câmera
Com Georgina Castro
Dramaturgia da atriz/ator (3 dias)
Procedimentos de Criação
Vivenciando o Teatro 60+
Corpo e contemporaneidade
Ideokinesis e material para a coluna
Contação de Histórias
Uma Abordagem Artística
Narrativas audiovisuais seriadas
Doctoring para roteiros de audiovisual
A interdisciplinaridade nas Artes da Cena
Técnica Alexander
Icone WhatsApp