Roteiro de documentário audiovisual | Escola de Teatro Célia Helena

Inscrições encerradas

Roteiro de documentário audiovisual

com

Cristiano Burlan

Datas

18/04, 25/04, 02/05, 09/05 e 16/05 (quintas-feiras)

Horário

das 19h às 23h

Local

Online

Investimento

R$ 590,00 (3x de R$ 196,67)

Inscrições encerradas

Deixe seu contato que avisaremos quando abrirem novas turmas.

Roteiro de documentário audiovisual

com

Cristiano Burlan

Inscrições encerradas

Através da perspectiva da direção e produção independentes, propõe-se uma reflexão sobre os meios e modos de produção e realização do documentário no Brasil e no mundo, com ênfase na escrita do roteiro e do argumento, buscando compreender a importância dos dispositivos para a construção da escrita audiovisual.

Docente 

Foto Cristiano Burlan

com

Cristiano Burlan

Cristiano Burlan (Porto Alegre, Brasil, 1975) é diretor de cinema, teatro e professor. Foi aluno e professor da AIC. Realizou mais de 20 filmes, entre eles a Tetralogia em Preto e Branco, composta pelos filmes “Sinfonia de um Homem Só” (2012), “Amador” (2014), “Hamlet” (2014) e “Fome” (2015), premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Seu documentário “Mataram Meu Irmão” (2013) foi o vencedor do Festival É Tudo Verdade 2013 e, no mesmo ano, ganhou o prêmio do júri oficial e da crítica no 40º Festival Sesc de Melhores Filmes e o prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura. “Antes do Fim” (2017) ganhou o prêmio especial do júri da APCA em 2018, ano em que também estreou “Elegia de um Crime” (2018), no Festival É Tudo Verdade, angariando prêmios. Os filmes “Construção”, “Mataram meu irmão” e “Elegia de um crime” compõem a Trilogia do Luto, em que aborda a trágica história de sua família. Em 2020, estreou a série “Paulo Freire, um homem do mundo”, realizada pelo SescTV. Seu longa-metragem de ficção, “A Mãe”, que tem como protagonista a atriz Marcélia Cartaxo, participou do Festival de Málaga, onde angariou o prêmio de Atriz Coadjuvante. No Festival de Gramado este

filme recebeu os prêmios de Direção e Atriz. Está em fase de finalização do longa-metragem de ficção, “Ulisses”, e do documentário “Antunes Filho, do olho para o coração”, realizado pelo SescTV.

Local

Online

Regulamento

Como faço pra me matricular?

A matrícula somente será efetuada após o pagamento da inscrição, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso. O valor do curso deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail. Pagamentos à vista por Pix serão aceitos.

Todos os alunos com frequência acima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o Certificado de Conclusão de Curso.

Havendo a desistência por parte do aluno até 2 dias úteis antes do início do curso, a escola fará a devolução da quantia paga com retenção de 15% (quinze por cento) do valor já pago. Após este período, em caso de cancelamento, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito à devolução do pagamento.

Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade de o aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.

Saiba porque estudar no Célia Helena:

Nossos Diferenciais

Aprendizado com a teoria aliada à prática proporciona uma compreensão mais profunda e uma aplicação eficaz do conhecimento adquirido.

Professores que são renomados e atuantes nas diversas disciplinas das artes cênicas e acadêmicas, integrando o ensino de forma alinhada às exigências da indústria artística.

Desenvolvimento de projetos de extensão com ações que impactam a cena artística e as comunidades.

Temos conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), avaliação que é referência para assegurar a qualidade dos cursos de graduação no país.

Outros cursos com inscrições abertas

Técnica Alexander
Prática da Escrita Dramatúrgica
Corpo no Improviso Cênico
Vivenciando o Teatro
Preparação para Testes de Elenco em Self-tape
Ferramentas de atuação criativa
A perspectiva do encenador britânico Declan Donnellan
Práticas em Teatro Musical
Produção de Elenco no Audiovisual
Do Ator ao Personagem
Iniciação em Dublagem
Cena e Autoficção
Uma transcrição poética
Icone WhatsApp